Entrevistas

   Para comemorar os 35 anos da Rádio Nacional da Amazônia, a jornalista Juliana Maya realizou uma serie de entrevista com quem faz a Rádio. 
Sula Sevillis, a voz dos encontros da Rádio Nacional da Amazônia Beth Begonha aproxima indígenas da Rádio Nacional da Amazônia Conheça Edson Nery, o piadista da Rádio Nacional da AmazôniaDramaturgia de Artemisa Azevedo mantém na Nacional da Amazônia tradição das novelas Mara Régia fez e mudou a história com a Rádio Nacional da Amazônia Ouvinte Cláudio Paixão cria blog para contar os 35 anos da Nacional da AmazôniaConheça Célio Antônio, que faz o som da Rádio Nacional da AmazôniaLocutor da Nacional da Amazônia, Maurício Rabelo revela as memórias da emissoraAirton Medeiros pauta agricultura familiar na Rádio Nacional da AmazôniaPela Nacional da Amazônia, Márcia Ferreira e o "Chorando se Foi" ganharam o mundoCantor e locutor de sucesso, Edelson Moura começou na Rádio Nacional da AmazôniaConheça Gaby Einstos, da Central do Ouvinte da Nacional da AmazôniaConheça José Nery, um dos pioneiros da Nacional da AmazôniaDepoimento de Maurício Fares reconstroi histórias da Nacional da AmazôniaLuciana Couto, coordenadora da Nacional da Amazônia fala 35 anos da emissoraConheça Carlos Moreira, locutor faz-tudo da Nacional da Amazônia

5 comentários:

  1. Falta entrevistas com a saldosa Tia Heleninha,que foi a nosssa maior locutora das decadas de 80 e 90

    ResponderExcluir
  2. olá, me chamo Francimeire Sampaio, sou enfermeira, moro no Rio de Janeiro.
    Sou filha de um grande homem, ele se chama Francisco de Assis Cunha Sampaio ou como chamam : Chico Taba no qual admiro muito por suas lutas, amor e determinação. Pense num cara que ama a Amazônia!!!!
    Ele é : * Vice Presidente do Conselho do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Município de Almeirim- PA
    * Membro do GP, Grupo do Trabalho e Monitoramento do Município de Almeirim;
    * Líder do Movimento de Povos da Amazônia em defesa de seus Territórios ( que defende os direitos da Terra, aos Quilombolas, aos Extrativistas, aos ribeirinhos, aos pescadores e aos agricultores. O movimento tem sede em Santarem;
    * Presidente da Associação das Famílias, da Casa Familiar Rural do Município de Almeirim- PA;
    * Membro da RICA - Rede Intercomunitaria de Almeirim- PA;
    * Delegado da Conferencia Municipal de Almeirim;
    * Consenheiro Estadual das Cidades do Estado do Pará;
    * Membro do MNLM - Movimento Nacional de Luta por Moradia;
    * Agricultor e Extrativista.

    Como ele não tem conhecimento de internet, ele me pediu para enviar uma mensagem ao Programa Nossa Terra. Então faço das palavras abaixo as dele:


    Sou ouvinte acidou do programa e assisto todos os dias, quando estou no sítio pelo rádio, e quando estou em casa pela tv. Quero mandar uma aló e um abraço a todos os moradores da Comunidade Estrada Nova do Rio Parú.

    Gostaria de Parabenizar ao Programa Nossa Terra, em especial ao apresentador AYRTOM MEDEIROS pelo programa direcionado aos agricultores. Agradeço pelo apoio que vc me deu e repercussão que deu, pelo acolhimento quando fui pessoalmente no seu programa para falar sobre a COOPERATIVA ECOLOGIA AGRO EXTRATIVISTA DE ALMEIRIM. A questão relatada sobre a Comunidade Estrada Nova do Rio Parú no programa já está bem encaminhada á Comissão Nacional de Combate a Violência no Campo. Agradeço também a duas pessoas que tem nos apoiado nessa luta que são: Dr. Joaquim, presidente da Comissão Nacional de Combate a violencia do Campo e a Dra. Yone Nakamora, Promotora Agrária do Distrito de Santarém PA.

    Atenciosamente Francisco Sampaio ( Chico Taba)

    ResponderExcluir
  3. Olá Sula, Bom Dia!
    Gostaria de ouvir um tema sobre infecção com especialista na área. pois o meu filho Wilson sofreu acidente de moto em Fevereiro deste mesmo ano e já passou por 7 cirurgias no retorno dessa sétima cirurgia os médicos notaram que ele está com Osteomielite Crônica no braço esquerdo onde ocorreu a fratura. como funciona o tratamento? há cura? Os médicos passaram Cefaclor 3 vezes ao dia durante 4 meses.

    desejo um bom dia a todos... um bjao pra vc querida Sulla

    Ivonete Alves - Itaituba-PA

    ResponderExcluir
  4. Senhor locutores passe essa mensagem no ar quantas vezes for possível me a jude a encontrar meu irmão até pelo amor de Deus
    Chico Isaías é pai de Francisco Carlos Isaías então eu peço lhe encarecidamente que me ajudem a encontra esse rapaz hoje eu sei que ele deve ser pai de família e gostaríamos de conhecer nossos sobrinhos e rever ele porque quando nos separamos eu e ele eu deveria esta com uns 5 a 6 anos e ele com uns 3 a 4 anos porque sou mas velha do que ele, ele é galego olha gente tem uns 51 anos mais ou menos que não há vi mais e minhas irmãs mas novo nem conhece e tem vontade de conhecer a minha mãe morreu sem saber onde andava o filho pois o senhor Chico Isaías mandou seu irmã Raimundo Isaías na casa da minha mãe buscar ele no tempo para passar um final de semana com eles e desse final de semana ele foi embora carregando meu irmão e nunca mas deu noticia pra minha mãe como se ele fosse um objeto que se levasse e não precisasse devolver minha mãe morreu chamando por ele e querendo rever o filho que lhe tiraram o prazer de criá-los como se ele tivesse o direito sei lá o que ele falou para essa criança deve ter inventado uma mentira qualquer para ele peço de todo coração para quem ouvir essa mensagem entre em contato,meu telefone pra contato é 94 992-978705 ou então entre no meu fac. meury.luky.silva@hotmail.com ou me procure no fac Maria Lúcia Silva de Lima e mande solicitação que aceitarei ok. e meu contato é o que passei do zap. Meus queridos vcs não sabe a dor que temos por não saber onde anda esse irmã e todo os dias minhas irmãs cobram que querem conhecer ele já estou cansada de mandar mensagem nos rádios e não obtenho respostas então peço pelo amor de Deus até pelo primeiro Leite que vcs mamaram nos peitos de suas mães se vc conhece essa família e sabe onde eu posso encontrar mande me uma mensagem.

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de ter o contato da cantora Marcia Ferreira , com a finalidade de ela fazer uma apresentação (shows ) na Cidade de São João Neponuceno no dia 15 de Dezembro ,fico no aguardo ,espero ter o meu objetivo alcnçado meus contato e-mail josecarlosfpa@gmail .com tel 032988314440 / 991393701 /ou 984909094 ddd, 032 juiz de fora agradeço aquem possa me ajudar desde ja Jose Carlos

    ResponderExcluir